Apresentando o novo Replicas Hublot Big Bang Ferrari
Não é para nós dizer que estamos criando o equivalente a uma Ferrari para o pulso, mas se as pessoas perceberem isso dessa maneira, ficaríamos felizes “, disse o diretor de marketing global da Hublot replika klokker, Philippe Tardivell.
Em um mundo constantemente em busca de sinergias inteligentes, a replicas Hublot pode encontrar-se em posse do equivalente de tempo do bilhete de ouro de Willy Wonka. O relojoeiro suíço iconoclasta começou a colaborar com a marca automotiva mais famosa do mundo e a base da Fórmula 1 em 2011, inicialmente como uma licença para testar a água e depois como parceira completa. Com o lançamento do mais recente Big Bang Ferrari, ambas as partes encontraram a temperatura perfeita, sem mencionar o ritmo.
“Honestamente, um projeto como este é uma lufada de ar fresco para nós”, disse o chefe de design urbano da Ferrari, Flavio Manzoni. “Um relógio é um animal completamente diferente para nós, mas existem conexões reais e é uma oportunidade para usar nossa abordagem multidisciplinar. Podemos contaminar a marca um do outro com nossa filosofia!”
Manzoni, um arquiteto de educação com uma visão de mundo culta, forjou uma reputação na esfera automotiva por sua capacidade de combinar engenharia complexa com o tipo de beleza sem fôlego pela qual a Ferrari é famosa. Essa exatidão é evidente no último Big Bang, que vê a estética às vezes inquieta e extrovertida da Hublot atingir uma coerência renovada. Quarenta e cinco milímetros de diâmetro, o contador de minutos do mostrador e a janela de data homenageiam o conta-giros da Ferrari, o cavalo empinado fica discretamente às seis horas, enquanto o contador de segundos às nove horas imita uma entrada de ar. Os numerais usam a fonte da Ferrari e estão alinhados com os índices.
Designers de carros falam em termos de “volumes”, e o Big Bang – embora obviamente com um diâmetro de 45mm, é um relógio muito robusto – equilibra seus vários elementos maravilhosamente, assim como Manzoni e sua equipe conseguiram no Ferrari F12tdf. Os contornos do bisel foram retrabalhados com entalhes escareados para os seis parafusos, eles próprios uma parte integrante do desenho geral, em vez de um item inevitavelmente funcional. No lado da coroa,rolex replica um detalhe da linha vermelha é um claro aceno para a cor mais famosa da Ferrari, e os botões têm uma ação maravilhosamente linear e amortecida.
O Big Bang Ferrari usa o movimento exclusivo da replicas de Hublot, Unico, integrando um cronógrafo flyback com uma roda de coluna e mecanismo de dupla embreagem localizado no lado do mostrador, e um contador de horas acionado diretamente do barril. A placa principal, pontes e peso oscilante, que se assemelha a uma roda de liga Ferrari, são todos com acabamento em PVD preto e podem ser vistos através do mostrador e da parte traseira do case. “Não interferiríamos nos elementos relacionados ao desempenho do relógio”, diz Manzoni. “O movimento é um trabalho tão dedicado que deve estar sempre em primeiro lugar e totalmente respeitado”.
“A Hublot foi criada por um napolitano, Carlo Crocco”, acrescenta Tardivell. “A Ferrari gostou do elemento inovação, que somos uma empresa como eles, que está sempre olhando para frente, respeitando nosso passado. Inovação técnica e material é o que estamos realmente comprometidos. Usamos a Ferrari como um trampolim para nossas inovações: nossa “magic gold” resistente a riscos e a correia e o empurrador destacáveis foram introduzidos nos replicas relógios da Ferrari. O novo relógio é claramente um Big Bang. Mas também é a Ferrari. Alguns dos novos elementos nos deram a confiança de ir para outro nível.”
Claramente influenciada pela Ferrari é a alça destacável: é feita de preto Alcantara em borracha preta, com costura vermelha.
Uma Ferrari no pulso? Isso é o mais perto possível.